» Por que os meus dentes estão ficando moles?

Blog

Por que os meus dentes estão ficando moles?

Infelizmente muitas pessoas ainda passam por esse problema. Os dentes podem ficar moles por alguns motivos que iremos citar:

  1. Por um Problema Periodontal (Periodontite).
  2. Por uma Pulpite.
  3. Por um traumatismo dentário.
  4. Por um contato prematuro.
  5. Por um tratamento ortodôntico.

1) Periodontite

1d3d7f3660688770f6f36ac684a79f22Entende-se por doença periodontal um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico e de origem bacteriana que começa afetando o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes. Os microorganismos responsáveis por esse eventos estão presentes na placa bacteriana dental.
A placa bacteriana é o principal fator etiológico da doença periodontal.
A gengivite (a mais comum da doenças periodontais) pode ocorrer em qualquer individuo se houver acúmulo suficiente de placa bacteriana dental na margem e/ou nível dentogengival. É considerada uma doença infecto -inflamatória, caracterizando-se por uma vermelhidão da gengiva marginal, edema e sangramento à sondagem.
Esta doença tem o seu desenvolvimento mais acelerados em pacientes diabéticos, imunossuprimidos e fumantes.

Tratamento:

O tratamento da doença, no deu estagio inicial, consiste em raspagem sub-gengival da raiz do dente, pelo cirurgião dentista, removendo o principal causador, que é a placa bacteriana aderida ao dente. Nos estágios mais avançados da doença, há necessidade de cirurgia, e, as vezes, antibioticoterapias. ( Leia mais)

2) Pulpite

chronic_hyperplastic_pulpitisÉ uma inflamação da polpa dentária, um tecido conjuntivo especializado localizado no interior do órgão dentário e revestido de tecidos mineralizados (dentina e cemento).
É quando o dente tem a necessidade de fazer tratamento endodôntico (canal), pois a pulpite é uma inflamação que ocorre dentro do dente, essa inflamação pode disseminar para os tecidos e ossos circunjacentes causando perda do tecido ósseo em torno da raiz do dente, causando assim o amolecimento do dente. Por isso deve-se procurar um dentista imediatamente para resolver o tratamento de canal antes que seja tarde!

3) Traumatismo dentário

IMG_1318O traumatismo dentário, como o nome já sugere, é um trauma causado no dente por acidentes como: uma bolada no jogo de futebol, uma cabeçada do filho, uma cotovelada, entre outros… Deixando assim o dente mole.

Esses traumas podem gerar lesões futuras, por isso, deve-se procurar um dentista imediatamente para fazer a avaliação do tipo e gravidade do trauma para evitar problemas futuros.

4) Contato Prematuro

O contato prematuro é quando um dente esta mal posicionado na arcada dentária, e este dente acaba interferindo na mordida, fazendo com que esse dente receba uma carga excessiva principalmente na hora da mastigação. O dentista irá avaliar e vai tirar este contato.

5) Tratamento ortodôntico

aparelho-ortodonticoDurante o tratamento ortodôntico é comum que os dentes fiquem moles exatamente porque estamos aplicando forças contínuas na movimentação ortodôntica.
Ao final do esses sintomas iram desaparecer, isso é temporário.

Agora se você está lendo essa matéria e seu dente não esta mole por conta do aparelho ortodôntico, procure um dentista imediatamente!!!

Fonte: Wikipédia.org/wiki/doença periodonrtal
Top

93 Comments

  • Eu uso aparelho e to com os dentes moles,esto bastante apavorada!!

    • Não fique apavorada, é normal essa mobilidade por conta do aparelho, a função do aparelho é movimentar os dentes para fazer a correção. O importante é fazer as manutenções nas datas marcadas pelo profissional!

  • oii meus dentes estão ficando moles não tenho aparelho pq sera q esta acontecendo isso estou ficando preocupada se poder me responder oq posso fazer ou o pq agradeço ..

    • Olá Miriam, a primeira coisa a se fazer é procurar um dentista, pois não é normal dente com mobilidade, a não ser por conta do uso do aparelho ortodôntico que não é o seu caso. A mobilidade pode ser causadas por alguns fatores e se não for tratada, pode levar a perda do dente. Se não quer perder os dentes corra logo para o dentista, cuide da sua saúde bucal! Boa sorte e sucesso no seu tratamento!

  • Estou usando elásticos intra orais no aparelho, e dói muito além de deixar os dentes moles.. o que pode amenizar a dor dos elásticos?

    • Olá Marllon, o uso do aparelho ortodôntico deve ser feito e acompanhado pelo profissional ortodontista. Existem no mercados produtos para aliviar a tensão causada pela força de tração da movimentação dos dentes, como analgésicos, pomadas e ceras. Você deve consultar seu ortodontista para que ele possa te orientar e indicar o mais apropriado para o seu caso. Sucesso e um forte abraço!

  • Eu uso aparelho a 1 ano e agora eles estao ficando um pouco mole isso e normal ?

    • Olá Vitor, o aparelho causa a mobilidade temporária dos dentes, pois o ortodontista precisa tracionar os dentes para poder fazer a correção!

  • eu estou Com meu dentes podre e mole, tem como eu salvar?

    • Olá Nataly. Para salvar um dente mole e podre depende de alguns fatores (Profundidade da cárie, lesão de raiz, perda óssea…), a primeira coisa a se fazer é procurar um dentista, ele vai avaliar através do exame clínico e radiográfico se dá para salvar o dente. Boa sorte e um beijo!

  • meus dentes estão um pouco moles,mas estou fazendo tratamento dentário,tomando nestezia com frequencia,então gostaria de saber se excesso de nestezia pode provocar amolecimento dos dentes?

    • Olá Fabiana, Existem alguns motivos que causam mobilidade dentária, e a anestesia não é o motivo! Então pergunte ao seu dentista para que ele possa identificar o motivo e resolver o problema. Não deixe de fazer o tratamento, pois um sorriso lindo e saudável não tem preço! Boa sorte e sucesso no seu tratamento, um beijo!

  • estou com meu dente muito mole o da frente e acima tinha uma bolinha em flamada oq eu faço sera e caro o tratamento?

    • Olá Joyce, quando aparece uma bolinha na direção da raiz do dente, ela se chama fístula, e normalmente é indicação de necessidade de tratamento endodôntico (canal). Se o dente já está ficando mole, você precisa procurar com urgência um dentista, caso contrário poderá ter que extrair o dente! Hoje em dia existem várias formas de pagamento para tratamento, o mais importante é procurar resolver o problema!

  • estou com problemas periodontais ,já perdi um dente da frente e já tem outros ficando moles..
    vou iniciar o tratamento , mas ainda estou com medo de perder outros dentes..minhas gengivas não estão inchadas nem sangrando e mesmo assim o dente esta descendo pq disso?

    • Olá Cris, você precisa iniciar o tratamento o mais rápido possível, pois provavelmente possa estar com perda óssea (por isso os dentes saem do lugar)! O dentista lhe pedirá uma radiografia panorâmica para ver o grau de perda óssea, daí então ele vai concluir um diagnóstico e indicar o melhor tratamento, dependo do tipo de grau da perda óssea (grau 3 por exemplo) excesso de mobilidade do dente, o único tratamento é a extração. Boa sorte e sucesso no seu tratamento

  • Fui diagnosticada com gengivite e periodontite; usava aparelho e há muito tempo estava sem manutenção, pois a dentista fez o tratamento errado e não quis retirar, pois meus pais discutiram com ela. Escovava todos os dias, mas creio que a falta de manutenção cooperou para a periodontite e algumas cáries pequenas, que não doem. Agora estou apavorada, mesmo indo buscar um dentista fixo para tratamento. Principalmente porque tenho a impressão de sentir meus dentes moles. Não moles como quando somos crianças e vamos trocar os dentes de leite, mas não parecem estar exatamente firmes, se eu encostar o dedo no dente e pressioná-lo com outro dente. É possível perder meus dentes mesmo tratando? E como é o procedimento? É necessária alguma cirurgia além de raspagens e limpezas? Caso seja, a recuperação é muito demorada ou dolorosa?
    Grata.

  • Boa noite doutora estou a quase três messes fazendo um tratamento de canal devido a ter que interromper para fazer um procedimento de aumento de coroa porem depois do aumento meu dente esta doendo e esta mole o que devo fazer?

    • Olá Vinicius, a demora do seu tratamento de canal pode estar provocando alguma infiltração pelo curativo que leva bactéria ao interior do canal, essa bactéria causa uma lesão com inflamação que deixa o dente com mobilidade,você precisa voltar ao seu dentista o mais rápido possível, boa sorte e sucesso no seu tratamento!

  • Ola dra. Estou deseperada, pois moro na franca e fui ao medico pq nao estou sentindo os dentes na parte superior, percebo que eles aumentaram, pedi encaminhamento ao dentista pq aqui pra tudo e o genrelista que encaminha, porem o medico nao ve necessidade. Pedi exames e ele nao acha necessario pq ja fiz varios qdo estive gravida, nao sei o que fazer.

    • Olá Alice, essa sensação de que os dentes aumentaram de tamanho pode ser por conta de uma retração gengival (A retração acontece quando o tecido gengival se retrai, deixando a raiz do dente exposta, causando sensibilidade geralmente ao frio, calor e doces.A retração gengival pode ser causada por uma escovação dentária com força exagerada, doença periodontal, trauma oclusal e idade.
      Você precisa observar se as gengivas estão inflamadas (inchadas e avermelhadas) e se os dentes estão com mobilidade.
      Exames odontológicos são diferentes de exames médicos, o dentista precisa fazer o exame clínico, a anamnese e exames radiográficos!
      Espero que consiga marcar um dentista, boa sorte!
      Um abraço!

  • Tenho periodontite, uso aparelho e fazem alguns meses que nao faço a manutencao devido a falta de dinheiro. Reparei que o meu dente canino está mole, gostaria de saber de a falta de manutencao pode ter acelerado o processo e fazer com o meu dente tenho amolecido. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para nao extrair o dente, estou muito triste e preocupada. A periodontite tem cura? Muito grata!!

    • Olá Aline, é muito importante que você faças as manutenções corretamente, pois para corrigir a oclusão é necessário tracionar os dentes. Quando o aparelho faz força no dente para a correção, o dente fica mole porque existe uma destruição óssea e em seguida uma reposição de osso ao redor do dente, por isso é muito importante fazer uso da contenção quando termina o tratamento, pois o osso em volta do dente vai se regenerar e fixar o dente naquela posição.
      A periodontite é a inflamação do tecido de suporte dos dentes, precisa de tratamento no consultório dentário, no qual o dentista vai indicar fazer uma raspagem. A periodontite quando não tratada leva a perda óssea, que provoca a mobilidade dos dentes e dependendo do grau de perda óssea pode-se levar a perda do dente. Não dê bobeira, procure um dentista para fazer a avaliação da sua saúde bucal, existem dentistas que fazem tratamento pelo SUS! Então comece o Ano cuidando do seu sorriso!!! Te desejo sorte e sucesso no seu tratamento!!
      Um grande abraço!

  • Olá doutora.
    Faço tratamento desde 2006, o meu caso foi muito grave de posicionamento, mas também eu falhei bastante durante o tratamento faltando consultas (por falta de dinheiro e falta de disposição minha também) voltei agora em 2013 com o tratamento que já está em fase final.
    Mas antes disso, em 2012 (nesse tempo eu já tinha parado o tratamento) notei que meus dentes estavam ficando moles, principalmente aqueles dentes da frente da arcada inferior, depois os outros ficaram moles e esses da frente da arcada inferior ficaram mais moles ainda. Fui ao meu dentista e descobri que durante as noites eu tinha bruxismo, ele disse que meus dentes não iriam cair, mas mandou eu ter atenção se isso continuasse.
    E hoje, em 2013, com o retorno do tratamento, notei que meu 1º molar inferior está muito mole em ponto de CAIR!!!
    Quando pressiono ele para baixo, dá pra sentir que só uma mínima raíz está segurando ele…
    Estou muito preocupado por favor me ajude.

  • OLÁ TENHO PERCA OSSEA AVANÇADA E FALTA DE DENTES, SERIA POSSIVEL EU USAR APARELHO? PORQ MEUS DENTES ESTAO MUITO TORTOS !!!

  • Olá Doutora! Tenho 22 anos e uso aparelho desde 2011, e agora que estou no fim do tratamento estou usando os elásticos ligados nos caninos superiores até a mandíbula de baixo no dente molar lá atrás (o dente que fica aquela peça onde se prende o fio do aparelho lá no final). Uso esses elásticos faz 3 meses, agora percebi que este molar parece estar ficando frouxo, tipo eu consigo balançar ele se mecho com o dedo, é normal isso? Eu obturei ele quando era mais novo. Obgd!

    • Olá Benhur, é normal uma certa mobilidades nos dentes por conta da força que o aparelho ortodôntico faz nos dentes para movimentá-los e corrigi-los, mas se está te incomodando fale com seu ortodontista, para que possa observar a força de tração que esta colocando nos dentes. Boa sorte no seu tratamento!

  • dois dentes meus da frente na parte de baixo estão amarelados por trás e moles e um Ta entortando de uma maneira que Ta se afastando do outro, será grave e o que devo fazer?

  • Estou com 2 dentes da frente da arcada dentária inferior um pouco moles e doendo muito, minhas gengivas não estão vermelhas e nem inchadas, mas a raiz esta um pouco exposta, isto pode ser periodontite? Me ajude por favor estou com muito medo de perder meus dentes.

    • Olá Julia, só podemos chegar a um diagnóstico avaliando clinicamente o estado da sua saúde bucal. Procure um dentista para que ele possa avaliar o que está acontecendo. A prevenção é o melhor tratamento!
      Um beijo!

  • Olá Drª Deise Bastos,
    Começei tratamento ortodôntico a 1 mês e meio e a alguns dias percebi q o meu incisivo central do lado direto esta mole doi muito. Isso é normal? o que tenho q fazer?
    Obrigada.

    • Olá Mercia, a tração exercida pelo aparelho ortodôntico para efetuar a correção dos dentes causa uma mobilidade normal nos dentes podendo causar dor e desconforto.

  • estou usando aparelho a um mes e meu dente esta mole. o dentista falou q posso perder o dente. é normal?

    • Olá Maria, não é normal perder um dente. Precisa saber por qual motivo você possa vir a perder esse dente. A tração exercida pelo aparelho para fazer a correção dos dentes causa uma mobilidade normal. Então verifique com seu ortodontista o que está acontecendo.

  • dra.Deise Basto
    BOM DIA, GOSTARIA QUE ME TIRASSE UMA DUVIDA, TENHO UMA OBITURAÇAO A MUITO TEMPO NUM DENTE, , ESSES DIA TIVE QUE FAZER DUAS, SO QUE MINHA ANTINGA E FEITA COM MASSA PRETA, EA DUA QUE FIZ AGORA SÃO BRANCA, COMO FAÇO PARA TROCAR A OBITURAÇAO PRETA, PARA FICAR TODAS IGUAL. GRATO.

    • Olá solito, a grande maioria de restaurações feitas em amálgamas pode ser substituída pelas restaurações em resina. Você precisa perguntar ao seu dentista se há possibilidade de trocar as restaurações antigas. O profissional vai avaliar a proximidade das antigas restaurações com a polpa do dente. Boa sorte no seu tratamento!

  • Olá Dra. Eu usei aparelho por muito tempo. A algum tempo meus dentes começaram entortar novamente, fui ao dentista e foi pedido uma radiografia e foi constatado que as raízes dos meus dentes estavam curtas e por isso não poderia usar aparelho novamente porque corria o risco de perder alguns dentes (segundo minha dentista). Coloquei um mini implante no lugar do aparelho, só que meu dente ficou mole, e minha dentista colocou um fio para segura esse dente, e falou que eu tenho que usar para sempre se não perco meu dente. Isso é verdade? E a cauda da diminuição da raiz foi devido ao uso de aparelho? Como faz para corrigir esse problema?

    • Olá Daniele, tudo bem?

      O motivo pelos quais esses problemas ocorrem é relativo a diversas causas e situações. O mais indicado é que você procure um ortodontista para avaliar clinicamente e radiograficamente seu problema.

      Se você continua com dúvidas relativas a este problema, oriento que você procure mais de uma opinião profissional.

      Obrigado pelo seu comentário.

  • Oi Doutora!
    Ando muito preocupada. Sinto meus dentes superiores moles, não todos, mas alguns.
    Usei aparelho 2 anos, e logo após médico disse que eu teria que usar contenção. Pois bem, usei, mas nn com muita frequência, era raro eu pôr, me sentia incomodada por nn poder comer com ela, por apertar muito, e então decidi parar de usar.
    ai de uns 2 meses pra cá senti meus dentes meio amolecidos.
    tenho 17 anos, e fico com muito medo de falar pra minha mãe.
    o que pode ser? como posso tratar? é caro?
    me ajuda por favor .

    • Olá Hádrya, não fique com medo dos seus pais, eles são seus melhores amigos! Fale para sua mãe que você precisa voltar ao dentista para fazer sua avaliação periódica, pois é importante voltar a cada 6 meses no seu dentista. Explique ao seu dentista o que está incomodado, pois é importante o uso da contenção depois que se retira o aparelho. Você relatou que os dentes estão um pouco moles, procure um ortodontista!!! Se for necessário ele indicará o uso de uma nova contenção. Boa sorte! Um Beijo!

      • Own Dra, muito obrigada!
        Eu espero que não seja nada demais. Amo meu sorriso e nem dormir direito consigo mais devido a tanta preocupação. Agora meus dentes sisos superiores estão querendo sair, os de baixo já saíram mas de vez enquando a carne cobre ele e sinto muitas dores na parte inferior toda.
        Mas você acredita que esses amolecimentos sejam devido a falta de uso da contensão? Por favor, diz que sim :( (

  • Oi. Fiz canal ha 4 anos por causa de um traumatismo dentario, (nos dois dentes da frente) e sempre sinto eles sensíveis e um pouco moles. Sinto muita sensibilidade nesses dois dentes. Ja fui em alguns dentistas e um deles disse que precisava da primeira radiografia que fiz quando comecei o tratamento, para saber se esta tudo ok com meus dentes. Gostaria de saber se preciso de outra avaliação medica, ou se é apenas neura rs.

    • Olá Carol, como foi um trauma dentário aconselho que faça radiografias periódicas para verificar a saúde das raízes, pois pode haver uma reabsorção radicular. Neste caso é melhor prevenir, faça um exame radiográfico para ver se está tudo ok!! Um beijo!

  • Oi Dra…
    Tenho 25 anos e ainda tenho um dente de leite, provavelmente terei que extrai-lo pois está mole e com a raiz ja bem exposta.
    Estou fazendo tratamento par uso de aparelho, gostaria de saber se é garantido que retirando esse dente o uso do aparelho cobrirá essa falha q o mesmo deixará? e se é possivel extrair-lo estando com aparelho? pois é um dente da frente e o apelho disfarçará essa falha.
    Desde já agradeço por esse espaço que dedica a nós leitores e cheios de dúvidas

  • Olá, eu estava sentindo dores de dente e com o ente mole, então o dentista me disse ou eu extraia ou fazia canal, então optei pelo canal, na primeira sessão que foi sábado ele escavou o dente até a raiz, e disse que na segunda sessão terminaria e eu não iria sentir dores. mas estou sentindo dores quando mastigo e quando aperto os dentes, estou tomando um remédio. gostaria de saber o porque desta dor as possíveis causas, sinto dores também no osso do lado do dente.

  • Ou Dra eu tive gengivite, mas fiz um tratamento e fiquei boa. Só q meu dente da frente de cima desceu e um dá frente debaixo subiu. Meu sorriso parece de vampiro. tenho vergonha de rir.sem por a mão.na boca. meu dente não tá mole. desceu e endureceu. queria cortar ele pra ficar parelho aos outros dentes. mas dizem q se eu cortar corro o risco de está cortando uma raiz.q tem dentro do dente. Isso é verdade?

  • Olá!!!
    A contenção pode ser motivo para perda óssea nos dentes e implantes?

  • OLÁ dr Deise boa noite,tenho poucos dentes superior e os tenho está ficado mole e com gengiva dolorida que nem poso mastiga bem os alimentos,que problema é esse?

  • Olá Dra Deise Bastos, estou com um pouco de medo, pois coloquei aparelho, e sei que na ”movimentação” os dentes ficam meio moles….porém, tenho um dente em especial, quando tento mastigar do lado que ele está, doi muito, parece que ele está meio solto sabe, será que é algo grave? Devo contatar meu dentista ou esperar a proxima manutenção?
    Muito obrigada.

    • Olá Eliane, é normal uma mobilidade no dente por conta da manutenção do aparelho, mas se está te preocupando não custa mostrar e perguntar ao seu ortodontista, ele(a) é a melhor pessoa para avaliar esta mobilidade. Boa Sorte!

  • OLÁ tenho uma pergunta de uma coisa que esta me incomodando e me deixando assustado, eu uso aparelho, certo dia algo estranho aconteceu meu aparelho estava solto ( a pecinha do ante-penultimo dente) ai fui verificar no espelho e coloquei o dedo e movi só que ai veio a surpresa!!!!!!!!!!!!! meu aparelho estava colado no dente(normal), só que o que se movia na verdade era o pedaço do dente onde o aparelho estava colado ou seja a lateral do dente que fica lá atraz estava quebrado e solto!!!!!!! eu escovo certinho e tudo. O que é isso???? Será que é carie??? geralmente carie faz buracos. O que esta acontecendo eu estou com medo!!!!!!!! Sera que é falta de cálcio, sera que quando eu for para o dentista fazer manutenção ele vai arrancar o meu dente????

  • Ola Dotora…..De uma ultima semana pra ca tenho sentido uma emcomodaçao na gengiva de baixo bem nos dentes do meio……os dois dentes do meio parecem estar aparecendo como se minha gengiva estivesse transparete.isso ja tinha me dado antes porem tinha passado mas agora ja esta a mais de uma semana assim tenho muito medo de perder os dentes ainda mais esses da frente oque pode ser ? minha gengiva nao sangra quando eu escovo sera periodontite……(MEDO)

    • Olá Luis Henrique, é preciso avaliar clinicamente para saber o que está acontecendo! Procure um dentista, pois ele poderá avaliar e responder suas dúvidas.
      Um abraço!

  • Doutora fui no dentista ela me disse q eu nao tinha nada so 3 caries pequenininhas e que ela teria q fazer uma restauraçao…….restaurar é obturar ? Doi para restaurar ?

    • Olá Luis Henrique, fico feliz em saber que você procurou um dentista, se a cárie for pequena não dói para restaurar, mas se a cárie for grande o dentista vai precisar aplicar a anestesia para você não sentir nada, e antes que você me pergunte a anestesia quase não dói, rs! Sucesso com o seu tratamento!
      Um grande abraço!!!

  • Então, eu usei aparelho ortodôntico por três anos, e apenas um dos meus dentes da frente é um pouco mole, não muito, só um pouco. Inclusive, o dente ao lado dele desceu um pouco e acho que terei que usar novamente. Isso é normal?

  • ESTOU COM O DETE DA FRENTE UM POUCO MOLE E EU TENHO JÁ 15 ANOS O QUE EU FAÇO ESTOU COM MEDO

  • ESTOU COM O DENTE DA FRENTE MOLE DEPOIS DOS 15 ANOS OQUE EU FAÇO ESTOU COM MEDO

    • Olá Patrick, você deve procurar um dentista imediatamente para saber o que está acontecendo, afinal você não quer perder o dente né?
      Um beijo e boa sorte!

  • olá Doutora tenho os dentes muito amarelos não sei porque por mais que lave os dentes estão amarelíssimos. Quando fecho os dentes parece que sinto o dente a deslocar do lugar e consigo colocar com a lingua e toquei com a mão para ve se esta a abanar mas estão forte não abanam as vezes tenho gengiva inflamada não sei se é normal ou não

  • Eu tenho asfamento nos dentes da frente odentista falou q precisa fazer uma pequena cirurgia e colocar Aparelho……Mas agora too cm medo do meus dentes cairem :-(

  • Olá! Eu estou sentindo o meu dente incisivo um pouco mole. Esse dente está “menor” que o outro dente incisivo. O que pode ser?

  • Ola doutora,coloquei o aparelho a 3 dias e sei que eh normal ele fica mole soh que os dois dentes da frente estao entortando,estou com medo e o dentista nao colocou o aparelho completo em cima colocou em alguns soh isso eh normal? Estou preocupada pois os da frente estao entortando…

  • Olá doutora recentemente fiz tratamento de restauração em alguns dentes e depois de um tempo os mesmos começaram a ficar muito moles um deles é muito torto estou com muito medo deles caírem o que faço?

  • Coloquei aparelho faz 26dias
    E alguns dente esta mole. Tenho 31anos

    • Olá Elaine, é normal o amolecimento dos dentes por conta da tração que o aparelho faz para a correção dos dentes, mas nada muito exagerado!!!

  • eu coloquei o meu primeiro aparelho e meu dente canino doi muito oque fazer? é normal?

    • Olá Sabrina, é normal sentir dor nos períodos de ajustes/manutenções do seu aparelho, e normalmente um simples analgésico resolve, mas se o problema persistir procure seu ortodontista!!!

  • Bom dia Doutora uo aparelho a dois anos, pores estiu a seis meses sem fazer mabutençao, porque nao sei o que houve mais apos o uso aparelho o meu queixo fiqou torto, e agora estou com um dente mole e muito mole, perguntei ao meu dentista porque o queixo ficou assim ele nao sabe responder estoucom muito medo de nao voltar ao nornal.,

    • Olá Tathiane, é muito importante que você faça as manutenções no período marcado, procure um ortodontista especializado para resolver esta situação!!!
      Um abraço!

  • Eu usei aparelho, e tirei faz um ano, meu dente de baixo começou a ficar frouxo, fui ao dentista e ele falou que o motivo de estar assim é que eu forcei muito depois roendo as unhas, e depois de um tempo meus dentes de cima começaram a ficar também, será que é mesmo por roer as unhas? Não sei o que fazer para voltarem ao normal. Estou muito preocupada.

    • Olá Bárbara, hábitos viciosos de roer as unhas, morder ponta de caneta, podem modificar a mordida, por isso, é muito importante a retirada do hábito e ver com seu ortodontista a possibilidade de colocar o aparelho novamente! Um beijo !

  • Olá, eu uso aparelho, e dois dos meus dentes estão ficando moles, e são exatamente eles que tem aquele metal para ‘fechar’ um buraco entre eles. Antes eu achava que podia ser isso, mas estou com medo que possa ser, talvez, alguma doença e que meus dentes caiam quando eu retirar o aparelho, e estou apavora com isso!!!!!

  • nho periodontite e dois dentes da frente estão muito moles e tem que ser extraídos e e vou ter que usar protese com grampos só que os dentes que serviram de apoio para a protese estão moles também eu falei para o dentista se vai extrai esses dentes também ele disse que não a necessidade de extrai porque eles serviram de sustentação para a protese
    Dra. A minha pergunta é
    Dentes com mobilidade pode servir de sustentação para protese com grampos?
    Eu estou desconfiada

  • Faz 2 dias que eu coloquei o aparelho,é só um dente ta mole,só que eu colei só o aparelho não to usando nada de liga,anel

  • Olá doutora Denise, uso aparelho há três anos, tirei um pré molar superior tenho 47 anos esse espaço entre o molar e o canino ainda não fechou totalmente falta apenas um linha mas tá dificil e faz praticamente um ano que estou esperando fechar esse espaço para concluir o tratamento , agora foi colocado um braquete ou tubo num dente do siso na parte inferior, o meu dente está mole e a minha mordida não está mais certa não consigo mastigar desse lado pois além de incomodo os dentes não se encontram normalmente estou reocupada o que devo fazer?
    Adorei seu blog, espero que me responda , obrigada

  • Ola doutora! Estou usando aparelho a alguns dias.. Quero corrigir um espaço que tenho devido a extração de um dente apos a presa… Meu dentista pediu que eu colocasse um mini implante pra conseguir concentrar a forca e puxar também os dentes de trás.. Ele colocou apenas o aparelho não colocou o anel ainda e já percebo dois dentes frouxos ,um deles esta próximo ao mini implante o outro é do outro lado. sinto que o aparelho pressiona o meus dentes mesmo sem os anéis.. Isso de normal?

  • Coloquei o aparelho a uns dias… Como eu estava fazendo um canal o medico não colocou os anéis ainda, só as ferragens nos dentes ,estes ferrinhos estão pressionando os meus dentes e com isso tenho sentido sensibilidade em dois dentes superiores da frente e nos ultimos dias notei que os dois balançam se eu empurrar com o dedo., ou então se eu morder… O movimento é vertical Isso e normal? Mesmo sem ter posto os anéis? Os dentes são os que estão colados aos caninos superiores dos dois lados .. E eles são os menores dentes superiores
    Grata!!!

  • Não doutora pretendo ir lá hoje…
    A senhora acha que isto é anormal?
    O que a senhora acha que pode ser?

  • Tem um dentista que cuida dos meus dentes… Ele fez uma radiografia e alguns exames clínicos e falou que estava saldavel a minha gengiva e que isso é sintoma do aparelho… Mas o ortodontista ainda não fui…


Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados * .




*

Top

Dúvidas? Fale conosco: 2667 - 1020

Será um prazer enorme poder atendê-lo(a)!